quarta-feira, maio 31, 2006

Teologia asfáltica


Devaneios de terra, unhas encravadas na carne, pés na terra.
O atrito com o asfalto não produz fagulhas, mas imagens.
Ventos irradiam da boca do céu,
levantam migalhas perdidas no mar azul,
elevam os cabelos,
pêlos soltos nos pedais.
Na circunvolução palpitante entre os raios na noite fria,
Ladeira-eu vou na veloz cidade.
Correntes imensas em meu peito.
A cabeça esvoaçante.
Uma dor física que é prazer e evoca antigos Altares, pés-de-bode.
A cruz-mor de asfalto, com a morte toda veloz, fugidia, enamora os veículos
- mísseis certeiros em direção ao subúrbio.
Certa paz televisiva de fim-de-tarde o aguardam.
Ignaros homem-máquinas.
Vivo ali, entre o vermelho e o amarelo enquanto a morte segue o curso seco do rio.
Enquanto escoa o eco metálico de petróleos ancenstrais a densidade do ar amolece minha mandíbula,
assim desencravo os freios rumo ao paraíso.
Saliva e graxa, suor.
Grossa cobertura de tédio e seios,
domingo-hoje velho veio de vidro.
Pax americana cingida em dias de esforço e dias de tola alegria
circular. Aviões e pássaros que se misturam entre o cântico dos ângelus
no doce inferno de uma infância prolongada & da violência ruminada.
Catarse videolátra que expõe mundos destruídos e pandas idiotas
famílias brancas e filas da previdência.
Cavalgo o azul sobre as antenas de TV e o lixo nas ruas,
assim continuo caminhando entre o êxtase do nada e o
delírio esquizo
mero-eu, mera metade da face oculta
do eu, perdido entre o meio
inatingível e o circular
sempre belo.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso seria um poema? Me parece que não sabes diferenciar poesia de palavras a esmo, nem ao mesmo sua própria proposta (produzir imagens) conseguiste satisfazer. O máximo que consegues é provocar riso ("Ladeira-eu", que tolice!) e revisitar clichês acadêmicos ("esquizo"), sem nem mesmo ultrapassá-los na forma. O conteúdo... procurei por ele, onde está?

16:31  
Blogger contra said...

Tião,
a internet e seus blogs tem o poder de democratizar as palavras. Qualquer idiota pode escrever (como eu) e qq idiota pode comentar (como você). O espaço está aberto para vc, assim como para qq outro.
Obrigado.

18:06  
Blogger zecalouro said...

Contra,

Grande. Já que o espaço está aberto, peço licença.

Me pediram que eu divulgasse o meu Blog para você, o Loronix que fica em http://loronix.blogspot.com/

É especializado em música dos anos 50-60-70. Música Brasileira.

Obrigado!

20:27  
Blogger contra said...

bar, vc é sempre muito gentil. hehe.
bjos!

21:12  
Anonymous Anônimo said...

Morte aos pandas!!!

22:21  
Anonymous Anônimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

10:44  
Anonymous Anônimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

16:02  

Postar um comentário

<< Home