sábado, maio 07, 2005


Vinicius de Moraes e Baden Powell são dois nomes que não devemos falar em vão. Pais fundadores de uma raça cósmica que como projeto nasceu ali em meados do século XX. Latino-america em botão, o Brasil brilhando no infinito. Um álbum perdido nos anos 60 mostra a beleza desse projeto, Os afro-sambas de Baden e Vinicius, com participação do Quarteto em Cy. Fusão da beleza apolínea do violão de Baden, das letras de Vinícius, dos vocais das garotas do quarteto e da exaltação dionisíaca das festas afro-brasileiras. Trazendo de volta a percussão para a Bossa Nova reiventando a música brasileira esses afro-sambas abririam um novo leque de possibilidades para a cultura brasileira unindo o som já universal da Bossa Nova com a "africanidade" da cultura popular.
Saravá. Posted by Hello

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é issaê. vinicius. calem a boca.

00:45  
Blogger Andrea said...

Eu fiquei com preguiça de ler, mas Vinícius e Baden são demais!

16:40  
Anonymous Anônimo said...

Vinícius... Baden...
Quarteto em Cy... Bossa Nova...
Huum...
Me deu até uma alegria no coração!
Ainda hoje falei sobre Quarteto em Cy. Falei.

00:42  
Anonymous Anônimo said...

Oi! Desculpe o atraso, mas é que eu só li seu comentário hoje.
Quando eu me refiri a destruição dos arquivos eu estava falando da denuncia feita pela Rede Globo à alguns meses. A reportagem mostrou que arquivos da época da ditadura estavam sendo queimados em uma base aérea em Salvador, o que nos leva a pensar que tais arquivos possam estar sendo destruídos em outras bases pelo país.

Obrigado por comentar. Volte sempre!
Abraço
Vitor

20:24  

Postar um comentário

<< Home