terça-feira, maio 03, 2005



Já ouviram o Elomar tocando violão e cantando?

Suas músicas tem um quê de sons ibéricos, arábes e lamento sertanejo. A viola denota aspereza, mesmo quando tocada com suavidade, tirando daí sua beleza. Imagens de autos medievais, mitologia cristã e indígena, refêrencias ao mundo do sertão, historias e contos fabulosos ou trágicos num dialeto autoctone, suas músicas se situam em um universo próprio e, apesar de universal, é de difícil apreensão para um ouvido que aceita qualquer ruído como música. Elomar vive na sua fazenda lá no sertão, não precisa muito da "mudernage", tira da aridez de sua terra e do constante olhar ao infinito as inspirações para as suas belíssimas composições. Posted by Hello

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá. ;) Valeu pelo comentário?!

00:35  
Anonymous Anônimo said...

Hum. Da Kuarup discos. Nessa gravadora eu confio. Mas antes de eu comprar o disco, cadê tu no messenger pra me mandar mp3 do cara?

ps: esse bicho fala de mim, mas 'autóctone' foi a quebra de todos os recordes.

07:48  
Anonymous Anônimo said...

já sim.

10:32  
Anonymous Anônimo said...

claro que gostei. na mesma linha Xangai e Renato Teixeira. ótimos.

11:28  
Blogger Andrea said...

Eu queria que vc me ajudasse a diminuir a foto lá no meu blog... vc me ajuda? Beijo

20:34  
Anonymous Anônimo said...

"É que eu tou com uma unha lascada e colada com escama de surubim".
Genial.

08:24  
Anonymous Anônimo said...

cantoria é perfeito.

12:54  

Postar um comentário

<< Home