quinta-feira, junho 09, 2005


"... o amor existe. Mas anda de automóvel."

Os pés buscam o equilíbrio nas pedras irregulares, ao atingir o objetivo sopra um vento forte e o tempo se estilhaça, flutuando, serpenteia por toda parte. Coroa-se o dos pés-de-bode, a República é instituída. Não, a Monarquia. Dom Sebastião se levanta das areias do Maranhão, o rei-eu, Quinto Império dos mil passos. Evoé, evoé!
Máquinas rasgam o espaço, zumbem velozes rente à carne, mas o corpo dança numa sinuosidade alegre e atravessa o deserto bravio. Rezam lendas, conversas soltas, vinganças frias, violência gratuita, frequento teatros pastiches, valsas solenes, música nas câmeras, mas participo de sociedades secretas de perder o juízo. Ah, ah e isso basta. Correm notícias, falácias, verdades são construídas na manchete de capa, morte nas imagens, olhos vidrados. A ficção, vida/arte, celebra a mentira, destroça as estruturas de metal do mundo.
- Iconoclasta, iconoclasta!
Ao redor toca uma música, porque incompleta é preenchida pelo movimento corporal, momento faltante dançado. Evoé!
Um homem amarelo, senhor respeitado, abre a boca na tentativa de roubar minha juventude, mas sorrio com ele e a gargalhada atravessa todos os mares, retumba nas geleiras e paira sobre os automóveis. Esquecera de dançar, o deus-vivo se esquiva, mostra os dentes. Por isso tiro da prateleira um livro, ah, me delicio com palavras, reivento línguas, todo o alfabeto é esquecido, a diferença aí se estabelece. Leve nos passos, danço no ar.

Ao entrar em casa, mato uma barata que tenta se esconder no escuro, agora tudo é previsível...
Posted by Hello

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tao fantástico esse seu jeito de escrever tudo aquilo que a gente conversa e sonha. quando voce me fala todas essas coias me deixa transtornada, mas quando voce escreve e pede para que eu leia o trastorno tranborda. e é sempre por isso que eu quero mais de voce, mais voce. te descobrir várias vezes. toda a sua sensibilidade me desconcerta, me sinto grosseira, tosca, sempre tentada na imitaçao a te repetir, percorrer esses caminhos mágicos que voce me aponta desde que a gente começou a se amar.
obrigada por tantos devaneios e delírios.

13:44  
Anonymous Anônimo said...

:D

Tb resolvi dar uma passadinha por aqui...

16:27  
Anonymous Anônimo said...

buy tramadol india tramadol online visa - tramadol hcl dosage adults

14:42  

Postar um comentário

<< Home